Titulo da página
América Latina e China 2024 Competição Estudantil: Projetos para a Redução da Pobreza

Metodologia

As equipes utilizarão o modelo "5W1H+" como núcleo e a "comunicação intercultural" como perspectiva, fazendo perguntas sobre elementos específicos da redução da pobreza. Isso ajudará os participantes a desenvolver uma visão abrangente, identificar as melhores práticas e encontrar soluções inovadoras e práticas para a redução da pobreza.

O modelo “5W1H+” visa fornecer uma estrutura abrangente para analisar casos existentes de redução da pobreza ou propor novos programas inovadores. Este modelo é guiado por seis perguntas fundamentais: O quê, Quando, Onde, Por quê, Quem e Como, facilitando a comunicação intercultural a partir de uma perspectiva internacional e servindo como paradigma e referência para as equipes participantes na organização do relatório final sobre o projeto de redução da pobreza.

 

Cada dimensão da questão é dividida em dois módulos:

1. Pergunta Básica: Os alunos devem focar no caso específico, prestando atenção à sua lógica interna.

2. Perspectiva Intercultural: Os alunos são convidados a considerar a aplicabilidade dos casos selecionados em diferentes países e culturas.

Depois de refletir sobre as “Perguntas Básicas”, os alunos devem abordar as “Perspectivas Interculturais” com pensamento inovador e divergente.

Ver Tsinghua Poverty Alleviation Toolbox.

Competição Estudantil América Latina e China 2024: Projetos para a Redução da Pobreza